sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Alunos dos 1º Anos do Ensino Médio Trabalham no Bosque da Escola


Nas últimas semanas, sob a coordenação das professoras Casindia dos Santos e Maria Oneiva Haack, os alunos do 1º Ano "A" e do 1º Ano "B" do Ensino Médio realizaram limpeza do bosque da escola.

O trabalho consistiu, primeiramente, na conscientização em sala de aula sobre a importância do destino adequado do lixo e da preservação ambiental, sendo que foram confeccionados pelos próprios alunos sacos em TNT, que foram dependurados nas janelas das salas de aula para que o lixo fosse ali depositado e não mais jogado no pátio da escola.

Em um segundo momento aconteceu o trabalho no bosque, onde houve a retirada do mato, a coleta do lixo, a colocação de placas alertando para os cuidados com a preservação, a identificação das plantas e a seleção de árvores, já que havia vários exemplares da mesma espécie em espaço muito próximo, o que impossibilitava o crescimento adequado das plantas.

A intenção é fazer com que a área do bosque sirva para recreação e como local de preservação, contendo  espécies de árvores diversas, inclusive nativas.

A direção ressalta o empenho das professoras e dos alunos na atividade realizada, destacando o excelente trabalho que fizeram. Enfatiza, ainda, o esforço de alguns alunos que vieram para a escola em turno inverso para executar a tarefa, portando roçadeiras e demais materiais necessários para a limpeza.

Ficam os parabéns e os agradecimentos da Escola aos alunos dos 1º anos "A" e "B" e às professoras Casindia e Maria Oneiva pela iniciativa e pelo trabalho prestado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário