Trabalhos da Disciplina de Artes

5ª Série A e 5ª Série B - Releitura de Guignard, pintor brasileiro. Pintava retratos com fundo de paisagens.
5ª Série A

5ª Série B



6ª Série A - Releitura das obras de Di Cavalcanti, pintor brasileiro que idealizou e organizou a Semana da Arte Moderna de 1922.



6ª Série B - Releitura da obra "O Grito" de Edvard Munch, pintor norueguês, precursor do Expressionismo alemão. Sua obra O Grito é considerada sua obra máxima. O quadro retrata a angústia e o desespero. Os alunos escreveram o que imaginaram que a pessoa representada no quadro estaria gritando.



7ª Série A - Releitura de obras de DA PAZ. Artista brasileira que sofreu síndrome do pânico. Em suas obras retrata jogos infantis.



8ª Série A - Os alunos trabalharam a Xilogravura feita no isopor com tinta guache, onde cada aluno ficou livre para escolher o tema que quisesse representar em suas obras. Também realizaram desenhos de casa, da qual teriam que criar uma paisagem com a mesma. Fizeram, ainda, releitura de obras da artista brasileira DA PAZ.



8ª Série B - Os alunos trabalharam a Xilogravura feita no isopor com tinta guache, onde cada aluno ficou livre para escolher o tema que quisesse representar em suas obras. Também realizaram desenhos de casa, da qual teriam que criar uma paisagem com a mesma.



2º Ano A e 2º Ano B - Desenho de figura humana (rostos).